Amy Jade Winehouse é uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B, nascida em 14 de setembro de 1983, em Londres, Inglaterra.
-Infância e adolescência
*Nossa, que criança fofaaa...pois é, ela já foi bonita um dia...
Amy nasceu em uma área suburbana de Southgate, em uma família judia. Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos do pai perante a mãe (coitada...).O pai iniciou um caso com uma colega de trabalho e afirmou em uma entrevista "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na de 'a mulher do papai no trabalho'", afirmou ele em entrevista. Na canção "What It Is About Men" a cantora se refere a o que sua mãe teve de passar e ao comportamento de "homem de família" do próprio pai.Tenso.
Aos 12 anos, Winehouse ganha um espaço na Sylvia Young Theatre School, mas é expulsa muito ante da formatura (aushaushaushasuh). Aos 16 ela tem um acordo com Simon Fuller e finalmente assina com a Island Records.
-Vida pessoal
No dia 18 de maio de 2007 ela se casa com Blake Fielder-Civil em Miami. Blake cumpre prisão temporária pela acusção de ter ferido gravemente James King, proprietário de um pub, e de ter tentado obstruir a justiça em 2007, desde de dezembro do ano passado. Em 16 de julho de 2009 Amy e Blake se divorciam por acusações de infidelidade (puxa, esse casal combinava taanto...).
Amy Winehouse possui algumas tatuagens pelo corpo. No braço direito está desenhado um pássaro com as palavras Never clip my wings(nunca amarres as minhas asas). No braço esquerdo tem uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do papai). Já no antebraço esquerdo tem uma pena. Além de uma ancora na barriga,escrito " Hello Saylor" (Olá Marinheiro).Finalmente, tem tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e logo escrito a cima Blake's, que significa, do Blake.
<<
No dia 22 de janeiro de 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 25 de janeiro, foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.No dia 30 de maio de 2008 deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada. Apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar no microfone. Encontrava-se rouca pelo que o concerto deixou um pouco a desejar. Este seu concerto foi motivo de notícia nos mais diversos meios de comunicação. A cantora inglesa pediu desculpas pelo seu atraso de 40 minutos.Na última audiência do marido, Amy exaltou-se no tribunal e foi expulsa do edifício pois não parava de gritar dentro da sala.Numa recente entrevista que Amy deu para a Rolling Stones, ao abrir o seu álbum de fotos do seu casamento para mostrar à repórter, mostrou sem querer fotos em que está fazendo sexo (=O) com o marido. Estas fotos estavam misturadas com as do seu casamento.No dia 29 de maio, a cantora inglesa apresentou-se no Festival de Glastonbury, onde cantou durante uma hora. Desta vez, a cantora aproximou-se muito dos fãns, e um deles jogou um objeto que bateu em sua cabeça, o que fez com que Amy tivesse uma reação agressiva, tentando dar socos no fã.Amy Winehouse há pouco tempo sofreu uma overdose, alguns especialistas disseram que Amy estaria pesando 45 quilos, o que não seria normal para uma pessoa em que já pesou 50 kg em sua perfeita forma física e moral. Amy surpreendeu muitos ao declarar que tem um sonho de ter filhos e ser feliz, em um lugar que segundo ela estaria longe do cotidiano em que presentemente vive.
-Carreira
Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda amadora de rap chamada Sweet 'n' Sour, as Sour.
O seu álbum de estréia, "Frank", lançado em outubro de 2003, foi produzido por Salaam Remi. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e, exceto por duas, todas as canções foram co-escritas por Winehouse. Frank foi indicado para o Mercury Music Prize 2004.
O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5: melhor canção, melhor gravação, artista revelação, melhor álbum pop, melhor interpretação feminina. Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 10 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008.
Agora vou botar um clip dela aqui que toodo mundo conhece essa música:
Então é isso gente, esta foi a "banda" da semana, espero que vocês tenham gostadoo...bjoo
by.: @biabreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário