Estava eu pensando no que fazer para melhorar nosso sábado...
Aí eu pensei: "Vou escrever uma historinha feliz para encerrar nossa semana bem!"
Então todo sábado eu vou estar postando uma historinha feliz com uma moral no final que vai encerrar nossa semana e fazer com que passemos a nossa semana refletindo.
Uma boa notícia pra vcs: Vcs vão me ver no blog todo sábado com certeza! Afinal o sábado é o dia mais sensual da semana =)
----------------------------------------
Pense Bem Antes de Falar
Uma mulher fez um comentário falso, que se espalhou rapidamente, sobre uma colega de trabalho. A moça, alvo do comentário, ficou muito magoada e ofendida. Dias depois, a empresa inteira sabia da história. Mais tarde, a mulher que tinha começado tudo descobriu que o comentário não era verdadeiro e, muito arrependida, foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o mal causado.
- Vá até uma farmácia - disse ele - , compre um pacote de algodão em flocos. Em seguida, no caminho do seu trabalho, solte os flocos um a um pela rua.
Embora surpresa com aquele conselho, a mulher fez o o que ele tinha mandado.
No dia seguinte, o sábio lhe disse:
- Agora vá, recolha todos os flocos que deixou cair e traga-os para mim.
A mulher seguiu o mesmo caminho; mas, para seu desespero, o vento tinha dispersado todos os flocos. Depois de procurar por horas a fio, ela retornou com apenas dois flocos na mão.
- Está vendo - disse o sábio -, é fácil soltá-los, mas impossível recolhê-los. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, seu dano jamais poderá ser reparado completamente.
O ser humano tem a tendência de rir de outras pessoas, comentar sobre elas e julgá-las, o que representa pobreza de espírito e falta de conteúdo útil para preencher a mente.
----------------------------------------
Essa foi a primeira historinhas das muitas que eu pretendo contar.
Espero que tenham gostado... E que vcs reflitam a mensagem que foi passada no final...
Beijospessoasincovenientes!
# Aline Affonso
Nenhum comentário:
Postar um comentário