Olá gente bonita! Estava eu pensando no que fazer para melhorar nosso sábado... Aí eu pensei: "Vou escrever uma historinha feliz para encerrar nossa semana bem!" Então todo sábado eu vou estar postando uma historinha feliz com uma moral no final que vai encerrar nossa semana e fazer com que passemos a nossa semana refletindo. Uma boa notícia pra vcs: Vcs vão me ver no blog todo sábado com certeza! Afinal o sábado é o dia mais sensual da semana =)
----------------------------------------
Pense Bem Antes de Falar
Uma mulher fez um comentário falso, que se espalhou rapidamente, sobre uma colega de trabalho. A moça, alvo do comentário, ficou muito magoada e ofendida. Dias depois, a empresa inteira sabia da história. Mais tarde, a mulher que tinha começado tudo descobriu que o comentário não era verdadeiro e, muito arrependida, foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o mal causado. - Vá até uma farmácia - disse ele - , compre um pacote de algodão em flocos. Em seguida, no caminho do seu trabalho, solte os flocos um a um pela rua. Embora surpresa com aquele conselho, a mulher fez o o que ele tinha mandado. No dia seguinte, o sábio lhe disse: - Agora vá, recolha todos os flocos que deixou cair e traga-os para mim. A mulher seguiu o mesmo caminho; mas, para seu desespero, o vento tinha dispersado todos os flocos. Depois de procurar por horas a fio, ela retornou com apenas dois flocos na mão. - Está vendo - disse o sábio -, é fácil soltá-los, mas impossível recolhê-los. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, seu dano jamais poderá ser reparado completamente.
O ser humano tem a tendência de rir de outras pessoas, comentar sobre elas e julgá-las, o que representa pobreza de espírito e falta de conteúdo útil para preencher a mente.
----------------------------------------
Essa foi a primeira historinhas das muitas que eu pretendo contar. Espero que tenham gostado... E que vcs reflitam a mensagem que foi passada no final... Beijospessoasincovenientes!
Bom, mais uma vez atrasado, mas tudo bem, eu trago a vocês a banda dessa semana. Uma banda muuuuuito fóds e que a grande maioria das pessoas que eu conheço se amarra: Linkin Park ! Biografia:
A banda californiana surgiu na segunda metade da década de 90, trazendo uma mistura entre o hip-hop, música eletrônica e guitarras pesadas. Foi criada pelos amigos Mike Shinoda e Brad Delson, e a princípio chamava-se Xero. Mais tarde, passaram a fazer parte da banda os atuais integrantes Chester Bennington (vocal e guitarra), Rob Bourdon (bateria), David Farrell ou Phoenix (baixo) e Joe Hahn (DJ).
A entrada de Chester para a banda foi um marco decisivo na carreira do Linkin Park. Através de seu advogado, que o representava em Los Angeles, Chester recebeu uma fita demo do Xero e mostrou toda a potência da sua voz. Ele foi aceito, e logo partiu para Los Angeles a fim de iniciar o trabalho na nova banda.
O grupo passou a se chamar Hybrid Theory (que trornou-se o título do primeiro disco), mas devido a questões legais teve que mudar. Inspiraram-se em um bairro vizinho chamado Lincoln Park, onde muitos desabrigados procuravam refúgio, e batizaram a banda de Linkin Park.
Através de demos enviadas a diversas gravadoras, foram contratados pela Warner Music e em 2000 lançaram o primeiro disco: “Hybrid Theory”. O primeiro single do álbum foi “One Step Closer”, seguido de “Crawling” - Grammy de Melhor Performance Hard Rock em 2002 -, “Papercut” e “In The End”. O último foi o que obteve mais notoriedade mundial, e alavancou definitivamente o sucesso da banda.
Três anos depois do primeiro, o Linkin Park lança o segundo CD de inéditas chamado “Meteora”. Fazendo alusão à cidade grega de mesmo nome, o disco contou com canções produzidas pelo mesmo compositor de músicas do Perl Jam e Avril Lavigne. Os singles lançados ficaram em primeiro lugar na Billboard americana na categoria de rock moderno, alguns deles são “Somewhere I Belong”, “From The Inside” e “Breaking the Habit”.
Em 2004 juntaram-se ao rapper Jay-Z para o álbum “Collision Course”, que misturava as músicas dos dois artistas. Três anos se passam e o Linkin Park lança “Minutes to Midnight”, atingindo os primeiros lugares da Billboard, com sucessos como “What I've Done”, “Bleed It Out” e a calma “Shadow of The Day”.
2008 é o ano de lançamento de “Road To Revolution – Live at Milton Keynes”, que traz uma compilação dos principais sucessos da banda. Desde a formação, o Linkin Park já vendeu mais de 60 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards, além de receber Disco de Diamante pelo primeiro álbum, em 2005.
Bono Vox Nome Completo:Paul David Hewson Nascido em: 16/05/1960 Cidade Natal:Dublin- Irlanda Banda: U2
-Baterista
John Dolmayan Nome Completo:John William Dolmayan ou Jon Ohannes Dolmayan em armênio Nascido em: 15/07/1973 Cidade Natal: Nasceu no Líbano, cidade não sei Banda: System of down
-Baixista
George Harrisson Nome Completo: George Harold Harrison Nascido em: 25/02/1943 Cidade Natal: Los Angeles Banda: The Beatles
-Guitarrista
Jimmy Page
Nome Completo: James Patrick Page Nascido em: 9/01/1944 Cidade Natal: Heston - Inglaterra Banda: Led Zeppelin
Bom gente, essa semana o 4Clips chegou meio atrasado... sorry peoples =/ mas pelo menos chegou né! Então vamos ao que interessa... Bom, o tema de hoje é...tantantantan PRISÃO ///em homenagem a mim que moro em bangu, perto do presídio aushbauhsu Brinks
-Sweet Scape
Gwen Stefani
-Seize the Day
Avenged Sevenfold
-St. Anger
Metallica
-Telephone
[Créditos: @clarissapaiva ] tá ficando clichê isso já aushaushuash
Gavin DeGrawNome Completo: Gavin Shane DeGraw Nascido em: 4/02/1977 Cidade Natal: nem sei...é dos States Banda: ele faz carreira solo uiui....ele é muito sexy, canta muito bem e canta a música tema de Onde Tree Hill
-Guitarrista
Johnny Depp Nome Completo: John Christopher Depp II Nascido em: 9/06/1963 Cidade Natal: Owensboro Banda:nenhuma, mas já foi do grupo The Kids aos 16 anos não preciso nem dizer o que ele tá fazendo aqui né
-Baixista
Paul McCartney Nome Completo: James Paul McCartney Nascido em: 18/ 06/1942 Cidade natal: Liverpool -Inglaterra Banda: The Beatles fala sério, ele continua igualzinho de quando era mais novo...mas eu prefiro ele mais novo mesmo -Baterista
Fabrizio Moretti Nome completo: Fabrizio Moretti Nascido em: 12/06/1980 Cidade Natal: Rio de Janeiro aeeeew Banda: The Strokes /// Little Joy mui mui sexy
Bom...eu ia colocar mais gente mas tava com preguiça de procurar =P espero que tenham gostado e bjão
Mais uma vez atrasadamente, viemos com a nossa banda da semana na sexta, mas tudo bem. It doesn't matter. Hoje, venho a vocês com essa banda, que muita gente considera Emo, mas que eu gosto muito (foi a primeira banda de rock que eu gostei *-*) e que tem uma cigla parecida com a do nosso Movimento dos Raladores de Cenora, My Chemical Romance!
Biografia: O nome My Chemical Romance foi inspirado no livro de Irvine Welsh "Four Tales Of A Chemical Romance". A banda teve início no ano 2001, em New Jersey, quando o vocalista Gerard Way e o ex-baterista Matt Pelissier resolveram compor algumas músicas. Eles comporam "Skylines and Turnstiles", e então resolveram chamar o guitarrista Ray Toro para ajudar. A banda se completou quando Mikey, irmão de Gerard, entrou para tocar baixo e Frank Iero como guitarra base.
Muitas pessoas rotulam a banda como "emo-punk", outros apenas como "rock pop", mas na verdade é impossível definir o som que a banda produz. Eles tem como influências de Ramones, The Smiths, Morrisey, Misfits, The Cure, Thursday e Iron Maiden.
Em 2002 eles assinaram um contrato com a Eyeball Records e lançaram o seu álbum de estréia "I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love", que foi criado em apenas duas semanas. O álbum foi um sucesso! Sendo assim, apareceram várias ofertas de turnês para a banda. Em 2003 eles assinaram com a Warner, e em 2004 eles lançaram o CD "Three Cheers for Sweet Revenge", que foi o estouro para mundo todo, tendo como número um nas paradas as músicas I'm Not Okay (I Promise) e Helena. O até então baterista Matt Pelissier foi convidado a se retirar da banda e foi aí que o baterista Bob Bryar (Ex-roadie da banda The Used) se uniu a banda. Em 24 de Outubro de 2006 a banda lança o seu novo álbum intitulado "The Black Parade", que contém alguns sucessos como "Welcome To The Black Parade" e "I Don't Love You". Até então, o álbum mais bem sucessidido da banda, alcançando o segundo lugar da Billboard e UK Albums Chart.
A banda já participou de vários festivais importantes como o "Leeds Festival", "Download Festival" e "Van's Warped Tour" entre outros.
Em fevereiro de 2008, a banda fez uma grande turnê pela América do Sul, e fez a alegria dos fãs brasileiros com quatro shows realizados em terras tupiniquins; shows esses que passaram pelo Rio de Janeiro, Curitiba e com dois shows em São Paulo. Além dos shows no Brasil, a banda também se apresentou na Argentina, no Chile e na Venezuela!
Em 2008, o My Chemical Romance lançou o seu segundo DVD Oficial que contem imagens de um show realizado no México, chamado "The Black Parade is Dead!" e que marca o fim da turnê mais bem sucessidida da banda.
Atualmente estão em pré-produção do próximo álbum da banda e que poderá ser o primeiro não conceitual da carreira do MCR.
O My Chemical Romance é considerada uma das maiores bandas da atualidade.
Pra terminar bunitinho, vou postar o clip deles que eu mais gosto 'I'm not Okay':
Bom... a Aline vinha comentando comigo sobre o post da banda dos sonhos que ela ia fazer e me sugeriu que eu fizesse a minha também, então... aí vamos nós :D
Nos vocais... Freddie Mercury: Nome Completo(e verdadeiro): Farokh Bulsara Nascido em: 05/09/1946 Cidade Natal: Stone Town Banda: Queen R.I.P. Freddie T-T
Na guitarra... Synyster Gates: Nome completo: Brian Elwin Haner Jr. Nascido em: 07/07/1981 Cidade Natal: Huntington Beach Banda: Avenged Sevenfold (uuui, sexy :9)
Na batera... Lars Ulrich: Nome Completo: Lars Ulrich Nascido em: 26/12/1963 Cidade Natal: Gentofte, Dinamarca Banda: Metallica
No baixo... Cliff Williams: Nome Completo: Cliff Williams Nascido em: 14/12/1949 Cidade Natal: Romford, Inglaterra Banda: AC/DC
Espero que vocês tenham gostado da minha banda dos sonhos :D
Fala aí gente bonita e inocente... Estou eu aqui de novo... Hoje para montar minha banda dos sonhos... Só com os integrantes mais frenéticos (na minha opinião)... Então vamos começar: Vocalista: Bruce Dickinson
Nome: Paul Bruce Dickinson Data de Nascimento: 7 de agosto de 1958 (51 anos) Origem: Nottinghamshire, Inglaterra Banda: Iron Maiden
Guitarrista: Slash
Nome: Saul Hudson Data de Nascimento: 23 de julho de 1965 (44 anos) Origem: Stoke-On-Trent, Inglaterra Banda: Guns n' Roses
*Atualmente integra a banda Velvet Revolver
Baixista: Flea
Nome: Michael Peter Balzary Data de Nascimento: 16 de outubro de 1962 (47 anos) Origem: Melbourne, Austrália Banda: Red Hot Chili Peppers
Baterista: Dave Grohl
Nome: Dave Eric Grohl Data de Nascimento: 14 de janeiro de 1969 (41 anos) Origem: Warren, EUA Banda: Nirvana
*Atualmente é vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters
--
E essa foi a minha banda dos sonhos... Espero que tenham gostado... Caso ao contrário deixem a sua opinião... Beijosefui...
Hoje eu fiquei inspirada e decidi fazer esse post dedicado a um dos comediantes que eu mais gosto: O Gil Brother (também conhecido com Away/Awey de Petrópolis, Prof. Gilmar, entre outros).
Esses são apenas alguns dos melhores vídeos do Gil Brother (se eu fosse postar todos, ia ficar um post gigantesco :P)
Bom gente, esses dias eu tava vendo a revista Criativa da minha vó, e tinha uma matéria sobre o Andy Warhol que eu achei bem legal...e também lembrei que a Maria adorava ele então resolvi fazer um post sobre ele =D
uiui mui sexy essa carinha dele
-O início
Andrew Warhola nasceu em Pittsburgh, em 1928, caçula dos três filhos de um casal de imigrantes tchecos nos Estados Unidos. Aos 8 anos, teve coreia de Sydenham - uma manifestação da febre reumática caracterizada por movimentos involuntários dos membros, da face ou do tronco. Para distraí-lo, a família o incentivou a desenhar. Muito ligado à mãe, Julia Warhola (que também desenhava), Andy a coniderava sua maior influência. Ele se formou em design na faculdade e começou sua carreira como ilurtrador de livros, chegando a fazer trabalhos para revistas como Vogue e Glamour.
O retrato do líder chinês Mao Tsé-tung foi feito em 1972, após a visita do então presidente Richard Nixon ao país comunista.
-Fotografia
Warhol começou a usar fotos como base para alguns de seus desenhos a partir de 1950. Adorava sua câmera Polaroid (de um modelo que a empresa continuou fabricando apenas para ele pooodre) e fotografava celebridades e seus amigos do mundo das artes, da moda e do entretenimento. Neste mês, na exposição na Estação Pinacoteca, em São Paulo, serão expostas 39 fotos de gente como Pelé, Muhamad Ali, Bette Davis, Grace Jones, Jean-Michel Basquiat, John Lennon ( <3 style="color: rgb(0, 204, 204);" size="4">
A série de mais de 20 serigrafias com o rosto de Marilyn Monroe mostra o encanto do artista pela fama e transforma a atriz em um mero produto.
-Fama
Adepto da pop art, criada pelo inglês Lawrence Alloway e seguida por artistas como Roy Lichenstein, ele virou uma estrela ao reiventar o estilo. Em vez de "ready-made" (objetos alçados ao status de obras de arte), Warhol fazia de latas de sopas de Campbell, garrafas de Coca-cola ou imagens de ícones culturais como Marilyn Monroe e Elvis Presley inspiração para suas pinturas (é, a gnte estudou isso ano passado em artes *_* cp2 é cultura rapá). Transformou a mercadoria em arte e a arte em mercadoria: suas peças viram objeto de desejo e ele faziaretratos por encomenda. Rodeado e inspiradopor famosos, criou para si um personagem excêntrico, sobre o qual pouco se sabia ou deixava acontecer - e brincava com essa tênue linha entre o "artista" e a "pessoa" transformando-se em arte com seus autorretratos.
Cow, de 1970, é um papel de parede com a repetição de vacas coloridas.
-Música
Amigo de músicos como Debbie Harry, Mick Jagger (nooossa...ele é velho demais....não o Mick Jagger, o Andy quero dizer =P ) e Diana Ross, o artista também foi financiador da banda Lou Reed, a Velvet Underground, e forçou a entrada no grupo de uma amiga, Nico, cantora e modelo alemã. Ele desenhou capas de discos, incluindo o logo de boca e a arte para os albúns Sticky Fingers e Loven You Live, do Rolling Stones. Seu trabalho e sua personalidade também influenciaram grupos de punk-rock e da new wave, como Devo e o cantor Dvid Bowie, que gravou a música "Andy Warhol" no disco Hunky Dory (1971) (hmmmm sei....deviam ter um caso ^^).
Aaaaah a famosa banana do Andy, The Velvet, que a Maria tem atém um broche com essa banana né.
-Factory
Esse era o nome que Warhol dava aos seus estúdios. O primeiro de oito funcionou no quinto anadar de um prédio na Lexington Avenue, em Midtown Manhattan, Nova York, entre 1962 e 1968. Trabalhando dia e noite, ele reunia ali atores, drag queens, socialites, usuários de drogas e músicos,a quem chamava de Superstars. Entre os frequentadores assíduos estavam o artista Jean-Michel Basquiat, o pintor italiano Enzo Cucchi e o escritor Truman Capote. Em geral, eles ajudavam em suas pinturas, atuavam em seus filmes e davam à Factory a atmosfera e a aura que deram fama aos ateliês do artista. Ele só limitou o número de pessoas que circulavam por lá depois de sofrer um atentado, em 1968. A escritora Valerie Solanas, assídua nos estúdios, esperava o apoio de Warhol para uma peça, ficou furiosa com a falta de atenção do artista (hahaaha is fucked) e disparou três tiros contra ele (noossa...do capeta essa mulher) - mas só acertou um (is fucked² ).
John Lennon...diiiiiivo!
-Noite
Apesar de frequentador da noite de Nova York, Warhol era considerado um observador quieto e tímido. Sua presença em uma festa era sinônimo de sucesso de um clube (own...ele era loser como a gente uahsushuahsuasha). Nessas noites, ele não deixava de lado sua câmera e fazia fotos para sua revista, a Interview, fundada com o amigo Gerard Malanga. Nos anos 70, era presença comum no Studio 54, a ledária casa noturna nova-iorquina que atraía as celebridades da época.
Michael Jackson....muito feio Oh God.
-Filmes
Entre 1963 e 1987 (ano de sua morte Snif Snif), Warhol produziu mais de 60 vídeos e 500 "retratos filmados" de pessoas que passavam por seu estúdio - como Edie Sedgwick, musa de curtas como Kitchen (1965) e Vinyl (1965). Em um de seus longas mais famosos, Sleep (1963), ele mostra o poeta John Giorno dormindo por seis horas. Em Blow Job (1963), filma o rosto de um homem supostamente recebendo sexo oral por 35 minutos (NOSSA). Ele fez também versões de Batman e do livro Laranja Mecânica. Blow Job e Sleep são dois dos 44 filmes que serão exibidos na mostra em São Paulo.
Che Gevara.
-Coleções
Warhol fez uma catagolação compulsiva de seu tempo. Juntou 610 caixas com jornaos, fotos, anotações e até um pedaço de hambúrguer (oh God ). As caixas ficavam ao lado de sua mesa e eram tratadas como suas "cápsulas do tempo"- ele jogava nelas tudo que considerava parte de sua vida, como recortes de jornal e fitas de conversas com amigos. O conteúdo de uma das caixas foi organizado e está disponível no site www.warhol.org/tc21 .
Sopas Campbell's.
-Aparência
Warhol fez uma cirurgia plástica no nariz em 1957 e nos anos 60 usava perucas prateadas para esconder problemas de calvécie e de pele (kkk muito gay). Bastante ligado a tendências da moda, usava ternos bem cortados e passou a vestir somente preto no fim da carreira.
[ Andy Warhol - Mr. America
A partir de 20/03. Em cartaz até 23/5. Terça a domingo, 10h/20h. Estação Pinacoteca: Largo General Osório, 66, Metrô Luz, São Paulo, tel.: (11) 3324-1007. Ingresso: R$ 6, grátis aos sábados.] Eu quero iiiiir =/
Bom, em homenagem a essa bitchin' band que está no nosso Brasilzão e vai fazer shows por aqui, eu dedico o post da Banda da Semana à uma das bandas mais famosas e mais lendárias do cenario do Rock mundial: Guns N' Roses.
Biografia Resumida:
De tanto gerar controvérsias, a banda chegou a ser apelidada de "A Mais Perigosa do Planeta". Exageros e marketing descarado à parte, o Guns N’ Roses foi uma das bandas mais influentes do final dos anos 80 e início dos anos 90. A banda revitalizou um cenário de hard rock desgastado e sem originalidade mantido por bandas em que o visual contava mais do que qualidade musical.
Legítimo representante do hard rock californiano, o Guns N’ Roses era apenas mais uma entre as centenas de bandas que surgiam e desapareciam no rastro do estilo criado por Motley Crue, Ratt e Poison, entre muitas outras. Talvez o que tenha diferenciado o Guns N’Roses era que eles não apenas cantavam sobre sexo, drogas e vida desregrada, mas viviam estes temas.
O primeiro componente da banda a se interessar por música foi Duff McKagan, baixista, que já em 1981 havia participado de dezenas de bandas em Seattle. Em 1982 McKagan através de um anúncio de jornal chegou a Slash e Steven Adler e, juntos formaram a banda Road Crew. A banda se desintegraria algum tempo depois mas os três integrantes mantiveram contato.
Em 1983 Izzy Stradlin e Axl Rose se encontraram pela primeira vez na banda Hollywood Rose que também não durou muito. Por esta época Duff tocava na banda 10 Minute Warning de Seattle que contava com Greg Gilmore, que viria a participar do Mother Love Bone, banda que, após a morte de seu vocalista, viria a dar início ao Pearl Jam.
Em 1984 Izzy Stradlin veio a conhecer a substituir Slash em uma banda chamada London. Axl Rose participava das banda Hollywood Rose e LA Guns (de Tracii Guns). Visto ambas as bandas sofrerem por falta de componentes e falta de convites para tocar, a saída mais óbvia foi fundir as duas. Estava fundado o Guns N’ Roses, cuja formação inicial foi: W. Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (Bateria).
Logo após formada a banda agendou uma turnê. Três dias antes do primeiro show, Tracii e Robert abandonaram a banda e foram substituídos por Slash e Steven Adler. Esta formação iria durar mais e iniciar o grande sucesso da banda, embora a primeira turnê tenha sido um fracasso e eles tenham de ter vendido parte do equipamento para voltar para casa.
Morando em Los Angeles, sem contrato e competindo com centenas de bandas do mesmo estilo, o Guns N’Roses contava com algo além da música para sobreviver: roubaram, venderam drogas e mulheres durante algum tempo. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live Like a Suicide, e continha quatro músicas gravadas ao vivo (inclusive um cover do Aerosmith, Mama Kin). Estas quatro gravações viriam a ser relançadas anos depois no disco Lies.
As coisas só começaram a mudar em 1987. Abrindo para bandas como Motley Crue, Aerosmith, The Cult, e contando com a ajuda de Alice Cooper, a banda conseguiu o seu primeiro contrato. Conta a lenda que apenas aceitavam discutir detalhes do acordo com a Geffen Records na hora do almoço, pois desta forma podiam ter ao menos uma refeição decente por semana.
Mas as dificuldades não durariam muito. Appetite For Destruction foi lançado em julho de 1987 e se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas e também foi o disco de estréia que mais vendeu na história do rock, com cerca de 18 milhões de cópias vendidas somente dos Estados Unidos. À medida que o disco vendia mais e mais, a banda prosseguia com seus shows, abrindo para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones, e posteriormente encabeçando seus próprios shows.
Appetite For Destruction era um disco extremamente agressivo. Músicas rápidas e assuntos delicados como drogas, sexo e pobreza, tratados sem meias-palavras e com conhecimento de causa por uma banda que havia experimentado tudo isso. Welcome To the Jungle sintetizava a agressividade da banda. Ironicamente o maior sucesso foi a meia-balada Sweet Child o’Mine, tocada à exaustão nas rádios FM. A capa original do álbum (que mostra uma garota sendo estuprada por um autômato) foi considerada obscena e depreciativa contra as mulheres e proibida nos Estados Unidos e alguns outros países (no Brasil foi mais divulgada a capa original, embora haja algumas prensagens da capa alternativa).
Em 1988 a Geffen Record decide lançar um novo álbum, Lies, composto de apenas quatro composições novas e das quatro gravações do EP Live Like a Suicide de 1986. Torna-se claro neste disco o caminho que viria a ser tomado pela banda nos anos seguintes. Enquanto as quatro faixas gravadas em 1986 primam pela agressividade e velocidade, as novas faixas de 1988 introduzem instrumentos acústicos que culminam na melosa Patience. Lies também sobe as paradas e se junta a Appetite For Destruction, que continua a vender cada vez mais.
O Guns N’Roses se torna a primeira banda de hard rock a emplacar dois discos de uma vez entre os mais vendidos.
A banda passa a ser adorada por adolescentes e posers e começa a perder seus fãs mais radicais. Contrastando com o sucesso cada vez maior, os componentes parecem fazer questão de provar que continuam rebeldes e geram escândalos e controvérsias nos anos que se seguem: agressões a vizinhos e repórteres, tumultos constantes gerados durante os shows, brigas, abuso de drogas e bebida, prisões e dezenas e dezenas de processos em todos os países por onde a banda passava.
Ora abandonando os shows sem motivos aparentes, ora agredindo repórteres ou fãs que insistem em fotografar ou filmar as apresentações, ora começando os shows com horas de atraso, Axl contribui para gerar tensão em praticamente todas as apresentações da banda. Segundo ele próprio o perigo faz parte do espetáculo. Um dos maiores problemas enfrentados pela banda ocorreu durante o Donington Monsters of Rock de 1988. Em meio a mais um dos constantes tumultos gerados pelo estrelismo de Axl Rose dois fãs morreram esmagados pela multidão.
O abuso de drogas foi o motivo do primeiro desfalque entre os componentes. Em 1988 Slash por pouco não é despedido por abuso de heroína e em 1990 Steve Adler foi tirado da banda por não conseguir abandonar o vício. Steven Adler foi substituído pelo baterista do The Cult, Matt Sorum, com quem a banda havia excursionado no início da carreira. Se junta também à banda o tecladista Dizzy Reed. A estréia do novo grupo ocorre no Rock In Rio II.
Esta formação viria a gravar em 1991 os álbuns (duplos) Use Your Ilusion I e Use Your Ilusion II, registrando de vez o Guns N’ Roses como uma das maiores (talvez a maior) bandas de rock do mundo no início dos anos 90. As pessaos faziam filas gigantescas na porta das lojas à espera do cd, que sempre era esgotado em tempo recorde dos estoques. Embora se destaquem várias ótimas composições, a impressão geral que fica após o lançamento é o de que a banda e a gravadora queriam lucro fácil lançando dois álbuns ao mesmo tempo. A tendência da banda de rebuscar o som se confirma com a inclusão de backing vocals, naipes de metais, teclados e mesmo samplers em diversas músicas. Músicas pesadas como Right Next Door to Hell, Garden of Eden e You Could Be Mine (na realidade composta na época de Live Like a Suicide) dividem espaço com composições longas e rebuscadas como Breakdown e Civil War (música esta composta para um CD beneficiente e que conta ainda com as baquetas de Steven Adler). Não poderiam faltar as baladas como Don’t Cry, Knockin’ on Heaven’s Door, Estranged e November Rain, que mantém a banda na programação das rádios e MTV. O destaque dos discos fica por conta de Coma, uma música longa, de mais de 10 minutos, com muitas variações de ritmo e um clima tenso do início ao fim. Uma turnê interminável se seguiu ao lançamento de Use Your Illusion I e II, e foi justamente este o motivo da saída inesperada de Izzy Stradlin, cansado da vida na estrada. A saída de Izzy ocorreu sem maiores danos à relação dele com o resto da banda. Foi substituído às pressas por Gilby Clarke e poucos meses depois lançou seu trabalho solo com a banda Izzy Stradlin and The Juju Hounds, que não obteve a repercussão esperada. A Use Your Illusion World Tour durou aproximadamente dois anos e no começo de 1993, Gilby sofreu um acidente de moto e a banda chama Izzy as pressas para assumir a guitarra-base. Izzy afirmou que só aceitou porque "os shows seriam em países tropicais". A turnê se encerra em julho, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, com um show transmitido ao vivo pela TV e que foi encerrado com um forte abraço entre Axl e Slash. Este é marcado também por ser o último show da antiga formação do Guns N’ Roses.
Logo após o lançamento de Use Your Ilusion a banda anunciou que iria lançar um EP somente com covers de bandas punk que os influenciaram. O projeto cresceu até o ponto de se concretizar em 1994 como o LP de covers The Spaghetti Incident. Além das bandas punk (Damned, Misfits, Fear, Sex Pistols, entre outras) foram gravados covers do Nazareth, Johnny Thunders e Skyliners. Na falta de novas músicas da banda a controvérsia ficou por conta de uma faixa escondida no final do disco. Chamada Look At Your Game Girl a música é de autoria de Charles Mason, notório assassino condenado a prisão perpétua nos Estados Unidos que ficou famoso após assassinar a atriz Sharon Tate e um grupo de amigos. Axl Rose costumava ainda se apresentar nos shows com uma camisa onde estava estampada a foto de Mason.
Após o lançamento de The Spaghetti Incident, Duff lança seu álbum-solo, Believe In Me, que contou com as participações de Slash, Dizzy, Gilby, Matt e também de Sebastian Bach, vocalista do Skid Row, entre outros. No ano seguinte, Gilby Clarke é demitido e também lança um álbum solo. Para o lugar de Gilby vem Paul Huge, amigo de infância de Axl (segundo o que o vocalista afirmou no show do Rock In Rio III), e a banda lança o single Sympathy for the Devil, um cover de um clássico dos Rolling Stones, para a trilha sonora do filme Entrevista com o Vampiro. Em 1995, Slash lançou um álbum chamado It’s 5 O’Clock Somewhere, de um projeto-solo seu chamado Slash’s Snakepit. O guitarrista sempre fora considerado a alma musical do Guns N’ Roses, e os boatos sobre a dissolução da banda aumentam. Nessa mesma época, Slash afirmou já ter várias músicas compostas para o próximo álbum do Guns e disse que as músicas não aproveitadas fariam parte do seu projeto Slash’s Snakepit. Nessa mesma época, houve uma contato da banda com Zakk Wylde, guitarrista de Ozzy Osbourne, mas a entrada do guitarrista no Guns não vingou. Em 31 de Outubro de 1996, Slash anuncia sua saída do Guns N’ Roses, dizendo que só tinha encontrado-se com Axl duas vezes desde 1994. Paul Huge foi apontado como um dos culpados pela saída de Slash, pois teria botado o volume de sua guitarra mais alta do que a de Slash na música Sympathy for the Devil. Em 1997, Robin Finck, do Nine Inch Nails, vem para substituir Slash, e no mesmo ano, Axl (agora dono de todos os direitos sobre o nome Guns N’ Roses) demite Matt e Duff decide sair da banda. No final de 1998, o sumido Axl é preso no aeroporto de Phoenix e é tirada uma foto sua aonde mostra o vocalista de cabelos curtos. Em 1999, Robin Finck sai do Guns N’ Roses e pouco depois a banda lança a música Oh My God, a primeira em cinco anos, como trilha sonora do filme ’Fim dos Dias’, com o ilustre fã Arnold Schwarzenegger. A provável formação que gravou essa música é W. Axl Rose, Dizzy Reed, Robin Finck, Paul Huge (também conhecido como Paul Tobias), Tommy Stinson (baixo) e Josh Freese (bateria). Em novembro de 1999, Axl concede uma entrevista a MTV falando sobre sua vida durante esses anos de reclusão e é lançado Live Era ’87-’93, uma coletânea dupla ao vivo do Guns N’ Roses, que também é sucesso de vendas.
Em 2000, Josh Freese sai do Guns e a banda contrata o baterista Brain, cujo verdadeiro nome é Brian Mantia. Neste mesmo ano, o Guns N’ Roses é anunciado como uma das principais atrações do festival Rock In Rio III, que seria realizado em janeiro de 2001 no Rio de Janeiro. Este show foi marcado como ’a volta do Guns N’ Roses’ e também por ser o maior público na história da banda, com cerca de 240 mil pessoas. A formação consistia em Axl, Dizzy, Robin, Paul, Tommy, Buckethead, Brain e Chris Pittman, este último não reconhecido como membro oficial da banda. No show é apresentada 5 músicas novas (Oh My God, Madagascar, The Blues, Silk Worms e Chinese Democracy), além dos antigos clássicos.
Em 2002, a banda faz uma tunrê mundial na qual pretendiam lançar o novo álbum Chinese Democracy. A tunrê estava prevista para durar até 2003, porém problemas internos impediram que isso acontecesse. Dizem as más linguas que a principal culpada do fim da turnê é a empresa Clear Channel, responsável na época pela administração do marketing do Guns N’ Roses. A turnê então tem muitos shows cancelados e encerra-se em dezembro de 2002, com um show no Madison Square Garden, em Nova York.
Um ano depois, em dezembro de 2003, o guitarrista Buckethead abandona a banda, alegando falta de interesse do Axl em lançamento de material e shows, fato que só seria oficialmente anunciado quatro meses depois. Com a saída de Buckethead, a banda cancela sua apresentação no Rock In Rio Lisboa, que aconteceria em 2004. No início de 2005, o empresário do Axl, Merck Mercuris, afirma que 2005 "é o ano do Guns N’ Roses", criando assim uma grande expectativa para o lançamento do álbum Chinese Democracy. Porém não é o que acontece, mais um ano se passa recheado de boatos.
No começo do ano seguinte, em 2006, Axl cede uma entrevista à revista Rolling Stone, onde revela detalhes do novo álbum. Axl conta para a revista que está trabalhando em 32 músicas novas, 26 estão praticamente finalizadas e dessas, 13 entrarão no álbum Chinese Democracy. Entre essas músicas, Axl fala que entre suas favoritas estão The Blues, Better e There War Time. Essas duas últimas viriam a cair na internet algumas semanas depois, junto com I.R.S e The Catcher In The Rye, completando assim 4 sons inéditos gravados em estúdio. Essas músicas mostram bem o novo estilo do Guns, com um hard rock mais atual e alguns efeitos eletrônicos, o que gerou uma grande polêmica entre os fãs adoradores do álbum Appetite For Destruction.
Em maio de 2006, o Guns N’ Roses reaparece com 5 shows em Nova York, sendo um acústico. Poucos dias depois, a banda divulga uma grandiosa turnê européia que se inicia em Madrid, no final de maio de 2006, como um show de aquecimento para o festival Rock In Rio Lisboa onde a banda era uma das principais atrações, novamente. O ano de 2006, com certeza, foi um excelente ano para a banda. Com um público de mais de 700 mil pessoas somente na Europa, a banda ficou entre as 10 mais sucedidas do ano. EUA e Canadá completaram as passagens do Guns N’ Roses em 2006, completando um total de 21 países. Em dezembro de 2006, Axl Rose publica uma carta aberta ao fãs no site oficial do Guns, falando sobre o atraso no lançamento do Chinese Democracy e seu relacionamento com Merck Mercuriadis, seu empresário. Axl explica que quando corcordou em fazer a turnê norta-americana, ele e Merck tinham em mente que o CD seria lançado em 26 de dezembro, o que acabou não acontecendo. A banda e Axl decidiram, então, o fim do relacionamento com Merck Mercuriadis, e uma nova tentativa de lançamento do álbum seria feita no dia 6 de março de 2007.
No ano seguinte, em 2007, o Guns N’ Roses continua a turnê, que teve seu último show no Japão, em julho. Após mais de 1 ano na estrada, a espectativa para o lançamento do Chinese Democracy era imensa, por parte de todos. Até a marca de refrigerante Dr. Pepper publicou que iria distribuir uma garrafa de bebida de graça para cada cidadão dos Estados Unidos, caso o álbum fosse lançado até 31 de dezembro de 2008.
O Chinese Democracy se torna o álbum mais esperado de todos os tempos, tendo até agora um custo de produção de aproximadamente 13 milhões de dólares.
Fonte: http://www.gunsnrosesbrasil.com/ - Tudo sobre Guns N' Roses
Pra terminar bunito, vejamos o clipe de 'Sweet Child O' Mine', a música eleita com o melhor riff de guitarra de todos os tempos!!!!
Bom gente...olha só, como eu sou a ....sei lá como se diz...blogueira oficial de vídeos daqui desse blog, toda segunda-feira ou não eu vou postar 4 clipes de bandas diferentes que tenham como tema a mesma coisa...entendeu?
Ok, essa semana o tema vai ser BEACH!!! ui adoro aham
-Red Hot Chili Peppers
-The beautiful girls
-Colbie Caillat
-Paramore
É isso....então...vocês podem devem dar idéia tbm de tema de clip se quiserem né....
Créditos: @clarissapaiva e @fagnerwiller me ajudaram pra que isso?
Hoje trago a vocês uma banda brasileira, pois a gente tava postando muita banda gringa. Então é hora de valorizar o que o Brasil-sil-sil tem de bom para nos oferecer :D
Começo: Vizinhos em um bairro nobre de Brasília, Rodolfo e Digão se conheceram e começaram a tocar juntos, isso em 1987. Por muito tempo tocaram covers de suas bandas favoritas, entre elas Dead Kennedys, Suicidal Tendencies, e, é claro, Ramones. E nas brincadeiras, Rodolfo começou a fazer versões punk para músicas do sanfoneiro Zenilton, o único que ele gostava por causa da sacanagem nas letras. E foi dessa brincadeira que surgiu o Raimundos. Para completar a banda chamaram Canisso e mais o amigo Titi, e fizeram o primeiro show na casa do amigo Gabriel (atualmente no Autoramas), durante o reveillon de 1988. Mas a formação durou somente um show, e a banda seguiu como um trio, com o Rodolfo assumindo os vocais. Seguindo com apresentações aonde faziam covers, a banda durou até 1990, quando se separaram após uma tentativa fracassada de partir para um estilo diferente - fazer heavy metal, como estava na moda naquela época. E em 1992 surge um convite de um desavisado produtor, e a banda resolve retornar, mas na época Digão já tinha abandonado a bateria por causa de problemas de audição, partindo para a guitarra. Sem um baterista, apelaram para uma bateria eletrônica e o resultado foi desastroso. E na busca de um quarto componente, Fred se encaixou perfeitamente além de se revelar uma pessoa bem disposta a levar à banda a outros rumos.
Fita demo e o 1° álbum: Em 1993 gravavam a primeira demo, que foi um sucesso no público underground e garantiu à banda participações em programas na MTV e festivais como o Junta Tribo (quando se tornaram nacionalmente conhecidos) e o M2000 Summer Concerts, quando ainda uma banda independente, tiveram a chance de tocar para 80 mil pessoas - e saíram como revelação do festival. Em 1994 assinavam contrato com o recém-lançado selo Banguela, do produtor Carlos Miranda junto com o Titãs. Lançaram o histórico primeiro álbum, "Raimundos", que trazia a mistura característica da banda: forró com hardcore, além de outros ritmos. Fizeram um sucesso considerável e ganharam as rádios com a inusitada "Selim", música que não foi escolhida para ser de trabalho, mas que por causa do público foi parar nos primeiros lugares das paradas das rádios brasileiras. Receberam disco de ouro - o que, apesar de todo o otimismo em cima do trabalho da banda, foi uma grande surpresa por ser um disco de rock pesado e conter muitos palavrões - e assinaram contrato com a gravadora WEA, que fazia a distribuição dos álbuns lançados pelo selo Banguela.
Lavô tá novo / 'Cesta Básica': Em 1995 lançam o segundo álbum, "Lavô Tá Novo". Fazem um sucesso tremendo e novamente ganham as rádios com "Eu Quero Ver o Oco" - considerado por muitos como o hino do rock nacional dos anos 90 - "O Pão da Minha Prima" e "I Saw You Saying". A turnê se estende (inclusive com shows no exterior), e para cobrir um espaço sem lançar nada e, aproveitando a época de natal, resolvem lançar em 1996 um kit para os fãs. Batizado de "Cesta Básica", o Box-Set contendo CD (que recebeu o mesmo nome e é vendido separadamente), fita de vídeo (com clipes, entrevistas contando a carreira da banda e trechos de shows) e revista em quadrinhos (assinada pelo cartunista Angeli) esgotou em poucos meses e atualmente é uma raridade cobiçada por muitos fãs.
Lapadas do povo: Em 1997 a banda vai para os Estados Unidos gravar o quarto álbum. E a distância dos amigos aqui do Brasil, a cena roqueira de Los Angeles e a vontade de acabar com o estigma de banda engraçada culminam no álbum mais pesado da banda, o "Lapadas do Povo". Na verdade o que diferencia este álbum dos outros é o distanciamento a uma das características mais marcantes da banda, que era a sacanagem e a alegria. Mas o fato mais triste da carreira da banda até então marcou o início da turnê do "Lapadas do Povo", quando uma fatalidade causou a morte de 8 fãs após um show em Santos. O fato abalou profundamente o grupo, que cancelou as datas já marcadas e só retornariam aos palcos dois meses depois. A turnê foi menor que a dos anos anteriores e a banda precisava de um álbum mais pra cima, para melhorar o clima que rondava a banda.
Só no forévis e o Grande Sucesso: E veio então o quinto álbum, "Só no Forevis", lançado em 1999. Desde as gravações, tudo se desenrolou com bastante entusiasmo e o resultado não poderia agradar mais à banda. A primeira música a ser composta, "A Mais Pedida", já trazia em sua letra uma certa acidez ao criticar a censura nos shows da banda e o espaço nas rádios tomado por outros ritmos, como o pagode. A banda escolheu "Mulher de Fases" como primeira música, mas na véspera do lançamento do álbum, mais um susto: a empresa onde as 100 mil cópias do álbum estavam guardadas é assaltada e levam tudo. Um baque para a ansiedade da banda, que teve que aguardar mais uma semana para que uma nova tiragem fosse feita. A faixa "Mulher de Fases" estourou nas rádios e na MTV, levando a banda a vários programas de TV além de conquistarem o disco de platina, superando 500 mil cópias vendidas. E com o grande sucesso a banda recebeu 2 convites de 'responsa'. O primeiro foi uma abertura encomendada para um novo programa que a MTV estaria lançando, batizado de "20 e Poucos Anos" e que a música-tema seria uma famosa canção de mesmo nome, de um cantor com estilo um tanto diferente da banda - Fábio Jr. De início a banda achou um tanto estranho, mas após ouvir a música e transformá-la radicalmente em um hardcore bem ao seu estilo, o resultado foi excepcional. O segundo convite e mais inusitado ainda foi a escolha da banda, entre uma pesquisa feita pela gravadora Roadrunner, para representar o Brasil na versão nacional da trilha sonora do filme "Missão Impossível 2". A banda deveria compor e gravar uma música em poucos dias, que passaria por uma aprovação do produtor do filme - ninguém menos que o próprio Tom Cruise. Aproveitaram o tema característico do seriado mandaram ver uma porrada na orelha, a faixa "Give My Bullet Back", cantada em inglês e provavelmente uma das músicas mais pesadas do grupo, só encontrada na trilha sonora do filme (edição nacional). Deixaram muita banda gringa da trilha sonora no chinelo.
O disco ao vivo: O projeto do primeiro disco ao vivo da banda coincidiu com um novo projeto que a MTV estava planejando para o ano de 2000, o MTV Ao Vivo. E a primeira banda escolhida foi então o Raimundos. A banda se encarregou de gravar o material em várias apresentações (2 shows em São Paulo, 1 em Goiânia, 1 em Sorocaba e mais 2 em Curitiba). No show em Curitiba, que por sinal foi o que teve o resultado final mais satisfatório e por isso consiste na base do CD ao vivo, a MTV esteve presente fazendo as filmagens que resultaram no programa "MTV Ao Vivo"de estréia. Já o CD recebeu um tratamento especial, pois o repertório afiado da banda e as exigências dos fãs definiram que o álbum não poderia ter 15 ou 20 músicas como o usual, mas sim 40 músicas! A saída foi fazer um álbum duplo, mas que também fosse vendido em edição separada, para que todos tivessem acesso.
Éramos 4: Em junho de 2001 após uma longa conversa entre os integrantes, o Raimundos anuncia seu fim. O principal motivo era a insatisfação de Rodolfo . Dois meses depois, Fred, Canisso e Digão resolvem retornar com a banda. Lançaram o disco Éramos 4, que conta com canções de um concerto da banda com o ex-baterista do Ramones, Marky Ramone onde tocaram sucessos da banda americana, além de duas regravações inusitadas ("Nana-Neném" e "Desculpe, Mas Eu Vou Chorar", de Leandro e Leonardo) e a regravação de "Sanidade", música que estava presente na primeira fita demo e que já contava com Digão nos vocais, Marquim entra na banda assumindo a guitarra para completar o time.
Kavookavala: Em 2002, a banda fez o lançamento do primeiro álbum totalmente inédito, Kavookavala. O álbum conta com doze canções inéditas como "Fique-Fique" e "Joey" que viraram clipes e várias participações, entre elas a do cantor do Sepultura Derrick Green e Mr. Catra. Pouco tempo após este lançamento, alegando desgaste natural, o baixista Canisso abandonou o grupo, sendo substituído pelo até então cantor do Rumbora, Alf.
Pt qQ cOizAh: Em 2005, a banda lança um EP Virtual, entitutalo Pt qQ cOizAh (Ponto Qualquer Coisa). Não houve nenhuma gravadora por trás da iniciativa, no entanto a atitude não teve nenhuma intenção de dispensar algum selo fonográfico. O objetivo foi apenas divulgar o trabalho por conta própria. O EP conta com 5 faixas entre elas "Pemba talk", "Macaxeira" e "Sol e Lua" que acabou virando clipe.
20 anos de Raimundos: Um dos nomes mais importantes do rock brasileiro, a banda Raimundos tem demonstrado que continua surpreendendo em cada apresentação. Seja pela versatilidade de Digão como front-man e dos integrantes que acumulam experiência, ou mesmo pela força dos hits que a banda criou em quase 20 anos de história. Canisso de volta é uma das novidades. Após cinco anos afastado da banda e tocando outros projetos em Brasília, um dia desses recebeu o convite do Digão. Para ele, o convite foi recebido da melhor maneira possível, e hoje é um desafio que encara com muita alegria: resgatar não só boa parte da historia do Raimundos como também a sonoridade original da banda. A fidelidade com as músicas e os arranjos também somam para que, dos fãs atuais aos mais antigos, a banda esteja ali, com a mesma identidade, energia e irreverência que elevou o Raimundos, ao status de uma das maiores e mais ousadas bandas do Brasil. Outra boa nova é a entrada de Caio Cunha, baterista da cena underground de Brasília com as bandas Sapatos Bicolores, Deceivers e com o projeto Dr. Madeira ao lado de Digão. Sangue novo na área, mas competência para carregar nas baquetas o desafio. E de cara já conquistou os fãs veteranos. Missão difícil e muitas vezes impossível em uma banda com tantos anos de estrada. Para o futuro, a banda não tem pressa. O momento agora é de consolidar a nova formação com muitos shows pelo Brasil e levar ao público o patrimônio de hits que a banda conquistou nos quase 20 anos de carreira. Depois o Raimundos colocará em prática uma surpresa aos fãs, mas eles não dão dicas a respeito, apenas deixam no ar que duas décadas de tantas histórias não podem passar em branco.
Fonte: http://www.raimundoswfc.com.br/
E pra terminar esse post muito líndju vou postar pra vocês a música mais famosa dos Raimundos: Mulher de Fases!