Bom, mais uma vez atrasado, mas tudo bem, eu trago a vocês a banda dessa semana.
Uma banda muuuuuito fóds e que a grande maioria das pessoas que eu conheço se amarra: Linkin Park !
Biografia:
A banda californiana surgiu na segunda metade da década de 90, trazendo uma mistura entre o hip-hop, música eletrônica e guitarras pesadas. Foi criada pelos amigos Mike Shinoda e Brad Delson, e a princípio chamava-se Xero. Mais tarde, passaram a fazer parte da banda os atuais integrantes Chester Bennington (vocal e guitarra), Rob Bourdon (bateria), David Farrell ou Phoenix (baixo) e Joe Hahn (DJ).
A entrada de Chester para a banda foi um marco decisivo na carreira do Linkin Park. Através de seu advogado, que o representava em Los Angeles, Chester recebeu uma fita demo do Xero e mostrou toda a potência da sua voz. Ele foi aceito, e logo partiu para Los Angeles a fim de iniciar o trabalho na nova banda.
O grupo passou a se chamar Hybrid Theory (que trornou-se o título do primeiro disco), mas devido a questões legais teve que mudar. Inspiraram-se em um bairro vizinho chamado Lincoln Park, onde muitos desabrigados procuravam refúgio, e batizaram a banda de Linkin Park.
Através de demos enviadas a diversas gravadoras, foram contratados pela Warner Music e em 2000 lançaram o primeiro disco: “Hybrid Theory”. O primeiro single do álbum foi “One Step Closer”, seguido de “Crawling” - Grammy de Melhor Performance Hard Rock em 2002 -, “Papercut” e “In The End”. O último foi o que obteve mais notoriedade mundial, e alavancou definitivamente o sucesso da banda.
Três anos depois do primeiro, o Linkin Park lança o segundo CD de inéditas chamado “Meteora”. Fazendo alusão à cidade grega de mesmo nome, o disco contou com canções produzidas pelo mesmo compositor de músicas do Perl Jam e Avril Lavigne. Os singles lançados ficaram em primeiro lugar na Billboard americana na categoria de rock moderno, alguns deles são “Somewhere I Belong”, “From The Inside” e “Breaking the Habit”.
Em 2004 juntaram-se ao rapper Jay-Z para o álbum “Collision Course”, que misturava as músicas dos dois artistas. Três anos se passam e o Linkin Park lança “Minutes to Midnight”, atingindo os primeiros lugares da Billboard, com sucessos como “What I've Done”, “Bleed It Out” e a calma “Shadow of The Day”.
2008 é o ano de lançamento de “Road To Revolution – Live at Milton Keynes”, que traz uma compilação dos principais sucessos da banda. Desde a formação, o Linkin Park já vendeu mais de 60 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards, além de receber Disco de Diamante pelo primeiro álbum, em 2005.
Pra ficar bunito, vamos de 'Breaking the Habit':
Bjundas :*
@clarissapaiva
Rob arrasa néim!
ResponderExcluir# Aline Affonso